Governadora Izolda Cela anuncia desfiliação do PDT

A Governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou no fim da tarde de hoje, 26, sua desfiliação do PDT, a decisão segundo a mandatária do estado ocorre por existir duas candidaturas do mesmo projeto de desenvolvimento do Ceará, de acordo com ela, posições legitimas, mas pelas circunstâncias da nova realidade ela deixa o PDT.

Izolda não falou em filiação, mas os bastidores apontam para adesão ao PT com o abono de Lula, candidato a presidente que está à frente nas pesquisas de intenções de voto para o Palácio do Planalto.

“Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse Projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado, pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses.” escreveu a governadora em uma rede social.