Banda Marcial da Escola Raimunda Emília em Ibaretama é reativada e ganha novos instrumentos

A Escola Municipal Raimunda Emília de Lima, uma das principais instituições de ensino público de Ibaretama, ganhou na tarde da última quinta-feira,11, dia do estudante, uma nova Banda Marcial.

Com investimentos de cerca de 15 mil reais, a banda é composta por 45 novos instrumentos musicais de percussão e mais acessórios.

Empolgados, os alunos já ensaiam e prometem fazer bonito na programação alusiva aos 200 anos de independência do Brasil.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura destaca que esse é um projeto-piloto e o objetivo é adquirir pelo menos uma banda para cada uma das cinco escolas polos localizadas nas sedes dos distritos. “Essa é uma forma de valorizar e incentivar em nossos estudantes o interesse pela musicalidade, contribuindo inclusive para seu maior envolvimento e participação nas outras atividades da escola”, comentou o secretário de Educação, Prof. Dr. Alessio Costa Lima.

Por entender a importância da música no processo de construção de conhecimento, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, relembrou que foi em sua gestão anterior em que o município de Ibaretama mais investiu em formações de bandas marciais e que agora não será diferente. A gestora, lembrou inclusive que deixou funcionando a banda de música municipal, mas que ao retornar ao comando da gestão não existia mais. Ainda sobre a banda de música, Elíria disse que aguarda a conclusão de processos burocrático no âmbito do PROARES para que sejam adquiridos novos instrumentos para implementação do Programa de Formação Musical.